Dois homens e uma mulher foram presos com drogas por volta das 12h00 desse domingo (26/6), em uma casa, na Rua Antonio Ricci, em São Manuel.
Segundo a Polícia Militar, havia denúncia “para averiguação de tráfico de entorpecente, onde o solicitante informa que no local reside o responsável pelo gerenciamento do tráfico de drogas do bairro COHAB e que ele juntamente com um comparsa estariam guardando uma grande quantidade de drogas”.
A PM ainda relata que a denúncia foi confirmada: “Nos dirigimos para o local dos fatos juntamente com o apoio da viatura 12204 e ao se aproximar avistamos (o autor) saindo da residência e (um segundo) pelo corredor. Ao iniciar a abordagem, ambos tentaram empreender fuga e foram contidos. Notamos ainda neste momento pelo corredor da residência a presença (da esposa de um deles) que tentou correr e trancar a porta da residência. Neste momento adentramos no encalço e (a mulher) arremessou no cômodos do fundo, uma mochila. Na cozinha localizamos no chão uma grande quantidade de embalagens plásticas para armazenamento de entorpecente, na cor roxa, aproximadamente cinco mil e quinhentas embalagens, a quantia de três mil e quinhentos empendorfs vazios, duas balanças digitais, uma faca que estava sendo utilizada para fracionar o crack já com pedaços e farelos desse entorpecente soltos e já embalados para a venda”.
“Ao verificar o interior da mochila que (a mulher( havia jogado, foi constatado uma grande quantidade de entorpecentes ainda na forma bruta embaladas. Com o morador foi localizado o valor de 50,00 (cinquenta) reais e um aparelho celular e em posse da mulher a quantia de 90 (noventa) reais. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao plantão de polícia judiciária do município de Botucatu onde a ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão Dr Luiz Fernando P. Ayres, o qual tomou ciência dos fatos e elaborou BOPC de número CT 935-1/22 de tráfico de entorpecentes e associação, e ratificou a voz de prisão em flagrante permanecendo presos à disposição da justiça”.
Após desembalar os entorpecentes constatou-se existir na casa: 155 empendorfs de cocaína pesando 0,050 gramas, 1,557 kg de cocaína, 1,575 kg de maconha e 0,607 gramas de crack, totalizando 3,789 kg.
Fonte: 14 News