Mais de 1,7 quilo de entorpecentes foi apreendido durante operação policial. Segundo a PM, material estaria ligado à ocorrência registrada no Jardim Marajoara na noite anterior.
Menos de 24 horas após a ocorrência que terminou com a morte de um homem durante uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) em Botucatu, uma nova ação policial resultou na apreensão de grande quantidade de drogas e na prisão de um suspeito no bairro Rubião Júnior.
A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (24), durante a Operação Saturação da Polícia Militar. De acordo com a corporação, o homem detido seria responsável por recolher entorpecentes que teriam sido deixados pelo suspeito envolvido na ocorrência registrada na noite de quinta-feira (23), no Jardim Marajoara.
Denúncia levou policiais até o imóvel
Segundo a Polícia Militar, denúncias anônimas apontavam que o investigado teria retirado drogas da região onde ocorreu a abordagem da GCM e escondido o material em sua residência com o objetivo de evitar a apreensão e manter a comercialização dos entorpecentes.
Com as informações recebidas, as equipes se deslocaram até o endereço indicado. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito tentou correr para dentro da casa ao perceber a chegada das viaturas, mas acabou sendo abordado pelos policiais.
Drogas estavam escondidas em diferentes cômodos
Durante as buscas realizadas no imóvel, os policiais localizaram drogas armazenadas em diversos pontos da residência.
Material apreendido
Maconha
- 1 tijolo pesando aproximadamente 1,232 kg
Cocaína
- 29 porções prontas para venda
- 1 sacola contendo cocaína em pó
- Total aproximado de 474 gramas
Crack
- 31 pedras
- Aproximadamente 9 gramas
Segundo a ocorrência, parte do material estava escondida sob um botijão de gás, enquanto outras porções foram encontradas dentro de recipientes na cozinha e sob um sofá na sala.
Suspeito foi preso em flagrante
Ainda conforme a Polícia Militar, o homem assumiu a responsabilidade pelas drogas encontradas no imóvel e afirmou que os entorpecentes pertenceriam ao suspeito morto na ocorrência envolvendo a Guarda Civil Municipal.
A informação faz parte do relato registrado na ocorrência e deverá ser analisada durante a investigação conduzida pela Polícia Civil.
O caso foi apresentado na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Botucatu, onde a prisão em flagrante por tráfico de drogas foi ratificada pela autoridade policial.
O suspeito permaneceu preso e está à disposição da Justiça.








