20 anos

a primeira da cidade

1

Polícia Civil desmonta laboratório de refino de drogas durante operação de combate ao tráfico no interior de SP

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (18) uma operação contra o tráfico de drogas em Jaú (SP). Foram detidas seis pessoas, das quais quatro devem ficar presas em flagrante por tráfico de drogas, organização de quadrilha e lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil passou a investigar a origem das drogas que apreendia na cidade no ano passado. Ainda em 2022, conseguiu identificar uma organização criminosa e passou a investigá-la.

Os investigadores conseguiram chegar até um dos centros de distribuição das drogas – um pesqueiro em Pederneiras – que foi alvo de busca e apreensão nesta sexta-feira.

No pesqueiro, foi localizado e desarmado um laboratório para refinar cocaína. Foram também apreendidos 3 quilos de cocaína pura, prensas, liquidificador e armas.

O principal investigado da Polícia Civil foi morto no Paraguai, em julho. Foi quando as atividades foram passadas para outro homem. No laboratório, a cocaína era “batizada”, ou seja, misturada a outras substâncias, para revenda.

Ainda segundo os policiais, a droga era distribuída para Bauru, Jaú, Barra Bonita, Itápolis e Bariri. Além de Jaú e Pederneiras, tiveram 5 mandados de busca em Bauru, resultando em um homem preso com porções de maconha, cocaína e drogas sintéticas.

Fonte: G1 (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

plugins premium WordPress