Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de São Manuel, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), conseguiram apurar a autoria e recuperar parte dos produtos furtados de uma residência localizada nas proximidades do Fórum da cidade. O imóvel pertence ao atual vice-prefeito de São Manuel, Geraldo Pereira de Barros Neto, conhecido como Gê Barros, conforme informou a Delegacia Seccional de Botucatu.
De acordo com as informações policiais, todos os envolvidos já foram identificados e podem ter as prisões decretadas no decorrer da investigação. O crime de furto prevê prisão em flagrante, prisão durante a fase policial ou, principalmente, após eventual condenação judicial.
Entenda o caso
A proprietária do imóvel relatou que, no dia 8 de janeiro de 2026, por volta das 18h, ao chegar à residência, constatou o furto de uma leitoa, cerca de 10 quilos de carnes variadas e 15 toalhas de banho de cores diversas. No dia seguinte, 9 de janeiro, por volta das 8h, retornou ao local acompanhada de um pedreiro que iniciaria a construção do muro da residência, quando percebeu também a falta de um botijão de gás.
Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e realizou averiguação no imóvel, sendo localizada apenas uma das toalhas furtadas, encontrada em uma residência vizinha que se encontra abandonada. A vítima informou ainda que, no dia 10 de janeiro, deixou um vigia responsável pela segurança do local durante o período noturno. No entanto, por volta das 5h, o vigia deixou o imóvel. Ao retornar às 8h, a proprietária constatou o furto de um forno micro-ondas.
Ao verificar o ponto do muro por onde os autores costumavam pular, a vítima encontrou um ímã que estava fixado no eletrodoméstico subtraído. Já nesta terça-feira, 13 de janeiro de 2026, por volta das 7h10, a proprietária chegou ao imóvel acompanhada de uma amiga e se deparou com dois suspeitos caminhando pela edícula da residência. Ela tentou alcançá-los para contê-los, chegando a segurar a perna de um dos indivíduos, mas ambos conseguiram fugir e entraram em uma residência próxima, não sendo possível a abordagem.
Durante as diligências, a Guarda Civil Municipal apresentou o botijão de gás e o forno micro-ondas, que foram localizados e recuperados. O caso segue sob investigação para as demais providências legais. (Delegacia Seccional de Botucatu)








