20 anos

a primeira da cidade

Captura de tela 2024-05-16 101525

Polícia Civil prende dupla que furtava casas de luxo em Avaré

A Polícia Civil prendeu, em São Paulo, uma dupla suspeita de integrar uma quadrilha apontada como responsável por furtos em casas de luxo no bairro Jardim Europa, em Avaré, nesta quarta-feira (15).

Batizada de Operação Garimpo, o trabalho liderado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) recuperou na Capital, onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão e as prisões foram feitas, seis bolsas, 12 relógios, duas pulseiras, dois colares, maquiagens importadas, caixa de som e um console de videogame Playstation 5 com dois controles. Todos subtraídos entre o período de dezembro de 2023 a março de 2024.

A investigação apura se o grupo também atuou em outras cidades da região, com ao menos seis indivíduos divididos em dois veículos. Segundo a DIG, eles tocavam campainhas ou interfones para verificar a presença de moradores, enquanto outros integrantes arrombavam entradas para acessar o interior das casas.

Também participaram da Operação Garimpo as delegacias seccionais de Itapeva, Botucatu e Itapetininga e a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo.

Fonte: Sampi / JCNET (Foto: Divulgação)

plugins premium WordPress