Jaú – Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jaú prenderam em flagrante, na tarde desta segunda-feira (10), dois homens que saíram de Ribeirão Preto, venderam uma moto e, com o dinheiro da transação, “investiram” num ponto de venda de drogas no Jardim Pedro Ometto. Com a dupla, autuada por tráfico e associação para o tráfico, foram apreendidos 350 porções de cocaína, 115 porções de maconha, 37 porções de ice (haxixe) e três porções de crack.
Os investigados, de 19 e 25 anos, foram abordados por equipe da especializada em um cruzamento na rua José Contador Júnior. Segundo investigações, eles pegavam o entorpecente em um terreno baldio próximo. Com o mais velho, os policiais encontraram três porções de crack, dois pinos com cocaína, seis porções de uma espécie de haxixe conhecida como “ice” e uma tesoura.
No ponto do terreno onde a dupla mexia, mais precisamente sob uma porta de madeira, havia uma pochete com diversas porções de crack, cocaína, ice e maconha, todas devidamente embaladas para venda. Eles confessaram que negociaram uma motocicleta em Ribeirão Preto e, com o valor, vieram para Jaú e adquiriram drogas para comercializarem, sem revelar de quem.
No imóvel onde estavam morando de aluguel, no Jardim Santa Rosa, as equipes localizaram várias porções de crack, cocaína e maconha, além de dinheiro. “Eles não possuem antecedentes criminais e decidiram pelo comércio ilegal naquele ponto onde foram abordados em razão da informação de que ninguém ainda explorara o mesmo para o tráfico de drogas”, diz a Polícia Civil, em nota. Os dois homens foram presos em flagrante e permaneceram à disposição da Justiça, aguardando a apresentação na audiência de custódia.
Fonte: Sampi / JCNET (Foto: Polícia Civil/Divulgação)