Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em operação conjunta em Botucatu

Uma operação conjunta realizada na tarde de domingo (14) resultou na prisão do suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável em Botucatu. A ação envolveu policiais civis do Plantão Policial da Seccional, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e contou com apoio da Guarda Civil Municipal.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi comunicado no início do plantão diurno, quando familiares procuraram a unidade policial para relatar que uma idosa, diagnosticada com Alzheimer e demência, teria sido vítima de violência sexual na sexta-feira anterior. A ocorrência foi registrada por meio de boletim policial.

Diante do comprometimento cognitivo da vítima, as filhas haviam instalado câmeras de monitoramento no interior da residência. As imagens registraram a entrada de um homem desconhecido no imóvel e o momento do abuso, o que possibilitou o avanço rápido das investigações.

A Delegacia de Defesa da Mulher foi acionada imediatamente e passou a conduzir as diligências. Com base nas imagens e nos elementos colhidos, os investigadores conseguiram identificar o suspeito e apresentar o material à autoridade policial responsável.

Após análise dos fatos, foi solicitada a prisão do investigado, que teve o pedido deferido pelo Poder Judiciário. Com o mandado em mãos, as equipes iniciaram a operação de busca, logrando êxito na localização e prisão do suspeito, que foi conduzido à unidade policial, onde teve a prisão formalizada.

O homem permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil destacou que a rápida resposta das forças de segurança reforça o compromisso no combate aos crimes praticados contra pessoas em situação de vulnerabilidade.

A ação contou com a participação dos investigadores Tiago e Beatriz, da DDM; do investigador Lucas, do Plantão Policial; da escrivã Letícia; dos guardas civis municipais Barbosa e Rafael; sob coordenação do delegado de polícia Paulo Fábio Buchignani.

Últimas Notícias