A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú (SP) fechou na tarde desta quinta-feira (5) um laboratório clandestino de produção e adulteração de agrotóxicos. O galpão funcionava em Barra Bonita (SP).
Segundo informações da Polícia Civil, foram apreendidos mais de 200 galões de produtos variados, todos falsos, vencidos ou adulterados. Foram também apreendidos galões vazios, etiquetas falsificadas, lacres, tampas novas, balanças, e uma espécie de misturador.
Por conta dos riscos do armazenamento indevido dos produtos, que eram comercializados por uma rede social, foi solicitada a perícia do local. A Polícia Ambiental e da Secretaria Estadual de Agropecuária também foram acionadas.
As investigações que chegaram até o laboratório tiveram início após uma denúncia de roubo de agrotóxicos ocorrido em uma propriedade rural de Mineiros do Tietê (SP) no dia 13 de setembro.
No local onde funcionava o laboratório, morava um homem de 53 anos que confessou que adulterava os produtos e que seu filho e nora eram responsáveis pela comercialização pela internet.
Um celular e um notebook também foram apreendidos para perícia técnica.
Fonte: G1 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)