20 anos

a primeira da cidade

2

Polícia investiga morte de bebê recém-nascida em Campo Limpo Paulista

A Polícia Civil investiga a morte de uma bebê recém-nascida em Campo Limpo Paulista (SP). A família reclama que houve um erro no atendimento da criança, que nasceu no Hospital das Clínicas e chegou a ser transferida para o Hospital Universitário de Jundiaí (SP). O caso foi registrado como “morte suspeita” na delegacia da cidade.

Segundo apurado pela TV TEM, a criança morreu com apenas um dia de vida e a Polícia Civil já solicitou os prontuários de atendimento dos dois hospitais que cuidaram dela. O próximo passo é solicitar o atestado da causa da morte para o Instituto Médico Legal (IML).

Caso seja constatado que a morte não foi por causas naturais, o próximo passo da investigação é ouvir os familiares e os funcionários dos dois hospitais.

O pai da bebê relatou à TV TEM que a filha nasceu saudável, mas possuía problemas com a amamentação e, por isso, passou a receber leite de fórmula por uma seringa. Segundo ele, houve erro de uma enfermeira, que teria dado 30 ml de leite para a bebê, uma quantidade maior do que a necessária.

Uma hora após o procedimento, a criança teria começado a passar mal e precisou ser transferida para o Hospital Universitário de Jundiaí (SP), mas não resistiu.

O Hospital das Clínicas de Campo Limpo Paulista abriu uma sindicância interna para investigar o caso.

O hospital disse que está em contato com a família para oferecer a assistência necessária, e que informou o Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) sobre a morte da bebê para que as entidades também decidam se vão investigar o caso.

TV TEM também tentou contato com o Hospital Universitário solicitando um posicionamento, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1 (Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista/Divulgação)

plugins premium WordPress