A Polícia Militar (PM) de Lençóis Paulista prendeu 4 pessoas acusadas de furtar tijolos que seriam usados para construção das casas do (CDHU) Jardim Alberto Trecenti, O crime foi registrado às 20h05 desta quarta-feira, dia (15).
A Polícia Militar foi acionada para furto em andamento na obra da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), no Jardim Alberto Trecenti. As equipes chegaram e surpreenderam um veículo. Feito busca pessoal, nada de ilícito localizado. Na busca a um caminhão baú foram encontrados 728 tijolos. O vigilante da obra informou ter combinado com os três indivíduos buscarem os tijolos em troca de um serviço de conserto em seu carro.
Todos foram algemados para evitar fuga. A polícia fez contato com o engenheiro da obra que compareceu no local. A contatou a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru e o Delegado Richard Serrano solicitou perícia técnica no local. Na CPJ foi elaborado boletim de ocorrência de furto qualificado, onde os 4 ficaram presos. O caminhão baú e um Fiat Palio foram recolhidos ao pátio municipal.
Os tijolos foram devolvidos. Pela programação da CDHU, as casas serão entregues em blocos de 50 unidades. A primeira entre os meses de abril e maio de 2023. A Polícia Civil de Lençóis Paulista assumiu as investigações.