Na manhã desta terça-feira (28/2), as polícias Civil, Militar e a Guarda Civil Municipal, com apoio do helicóptero Águia da PM, iniciaram operação com a aeronave sobrevoando os Predinhos da CDHU na Vila Jardim, com viaturas fechando acesso ao local para fazer buscas a procurados pela justiça e traficantes.
Segundo o delegado Seccional, Lourenço Talamonte Netto, trata-se de uma operação de combate a crimes como furtos de veículo e tráfico de drogas, o que gerou apreensão de muitas porções de drogas.
Ele informou à população que nenhum crime grave foi registrado, porém é um trabalho de enfrentamento aos delitos em toda a área do Deinter 7, dentro de uma determinação da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
A operação realizou uma prisão em flagrante e apreendeu 3.800 papelotes. Foram 86 agentes empregados, 30 viaturas, helicóptero e 3 cães farejadores. Também 15 procurados pela justiça foram presos, inclusive de bandidos de fora da cidade que estavam por aqui.
Durante as buscas, ainda foi fechado um local onde havia peças de veículos com suspeitas de delitos. O material localizado foi apreendido.
O trabalho também com foco preventivo teve continuidade durante todo o dia com novas buscas.
Esse tipo de operação deverá ser mais frequente para evitar crimes e localizar bandidos.
Fonte: 14 News