O comando da policial militar em Botucatu afastou o policial envolvido em agressão contra um homem no último sábado (03) em Botucatu. O caso foi registrado em vídeo na saída de uma boate na avenida Dante Delmanto.
Imagens mostram o policial chutando a cabeça de um homem durante uma abordagem. De acordo com o PM, ele está afastado de suas funções, ao mesmo tempo que o caso é investigado internamente.
Os demais policiais que aparecem no vídeo também foram identificados pelo comando e penalizados. O afastamento do policial acusado de agressão foi divulgado pela própria corporação.
O trecho do vídeo que circula em grupos nas redes sociais e aplicativos de mensagens mostra o PM repreendendo um homem. Pelas imagens há um contato físico, que faz o homem cair no solo. Na sequência o PM desfere um chute contra o rosto do mesmo.
Não há imagens do que teria ocorrido antes da abordagem no local dos fatos. O vídeo que viralizou tem duração de 13 segundos.
Testemunhas afirmam que o homem em questão esteve envolvido em uma briga momentos antes, o que teria motivado a presença policial no local por duas vezes. Esse fato só poderá ser apontado após inquérito policial.
Ciente do caso, o comando da Polícia Militar em Botucatu comunicou que abriu um inquérito policial militar após identificar os policiais envolvidos e apurar os fatos.
Reveja nota da PM
Fonte: Acontece Botucatu