19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

IMG-20240302-WA0032

Prefeito de Lençóis Paulista confirma chegada de empresa com investimento de R$ 200 milhões

Lençóis Paulista segue na rota dos grandes investimentos no setor privado. De acordo com informações obtidas com exclusividade pela reportagem do Jornal O Eco, a cidade está prestes a receber um novo megaempreendimento com forte apelo ambiental na área de gestão de resíduos sólidos. Capitaneado pela empresa Multi Bioenergia, de Guarulhos, o projeto tem previsão de investimento inicial na ordem de R$ 200 milhões e deve gerar mais de 300 empregos diretos e indiretos a partir da fase de implantação.

A UTGR (Unidade de Tratamento e Gestão de Resíduos Sólidos) de Lençóis Paulista deve ser implantada em uma área de 119,7 hectares (aproximadamente 1,2 milhão de metros quadrados) situada na zona rural do município. O local está a cerca de 21 quilômetros da área urbana, na região das fazendas Serrinha, Farturinha e Santa Bárbara, perto da divisa com a cidade de Areiópolis. A estrutura deve receber, gerenciar, tratar e dispor resíduos sólidos domiciliares e industriais não perigosos.

À reportagem, o prefeito Anderson Prado de Lima (PSD) confirmou a chegada da nova empresa, revelou que as tratativas vinham ocorrendo há quase três anos e ponderou que nada havia sido divulgado para não causar expectativas. Com o empreendimento em sua fase final de aprovação junto aos órgãos competentes, ele celebra a conquista destacando que Lençóis Paulista está e seguirá no radar de grandes grupos econômicos que buscam expansão e lugares promissores para investir.

“Desde 2021, quando visitei a matriz do grupo e iniciei as tratativas, em Guarulhos, fiquei impressionado, e tenho trabalhado junto aos proprietários para viabilizar mais este grande projeto em Lençóis Paulista. É uma iniciativa que contou, inclusive, com o apoio do Governo do Estado, tanto na gestão anterior quanto na atual, do governador Tarcísio de Freitas (REPU), o que demonstra o prestígio que conquistamos junto ao Palácio dos Bandeirantes ao longo de dois mandatos”, ressalta.

Com o andamento do projeto, o prefeito relata que pretende se reunir com representantes da empresa no próximos dias. “Tudo está caminhando como o esperado. Estamos falando de um alto investimento, de geração de emprego, de renda, de sustentabilidade em vários níveis. Em breve, devo receber diretores da Multi Bioenergia juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Nardeli da Silva, e outros vereadores interessados em conhecer o projeto mais de perto”, completa. (Jornal O Eco)

plugins premium WordPress