19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

mini casas campinas

Prefeitura de Campinas lança programa de casas populares de 15 metros quadrados e sem janelas

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), lançou um novo programa habitacional que está sendo muito criticado por moradores da região. São casas populares de 15 metros quadrados. As construções não têm janelas e foram apelidadas de “casinha de cachorro” nas redes sociais. Saadi rebateu os críticos: “coisa criada pela esquerda lacradora, que nada faz pela população e busca atrapalhar o trabalho de quem faz”.

O município fica localizado a aproximadamente 100 quilômetros da capital paulista. Os imóveis fazem parte de um programa da Cohab (Companhia de Habitação Popular). É uma contrapartida para famílias que vivem há sete anos em situação de risco em área invadida na periferia da cidade, próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos.

Outro ponto que causou revolta nos moradores é o fato de serem 116 casas populares para atender um total de 450 pessoas, ou seja, será em média quatro pessoas por residência. De acordo com a prefeitura, o investimento total para a construção é de R$ 6 milhões, o que significa que cada imóvel custará aproximadamente R$ 50 mil.
Em São Paulo, a prefeitura também recorreu a um modelo semelhante de casas com 18 metros quadrados, para abrigar a população de rua.

Fonte: Gazeta do Povo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)

plugins premium WordPress