A ação policial ocorreu na tarde de ontem (18), quando equipes de Força Tática de Botucatu, após serem acionadas pelo COPOM, deslocaram até o município de Porangaba para averiguação de um possível grupo de homens armados naquele município.
Já no local dos fatos, os policiais se depararam com vários indivíduos em frente a uma residência, sendo que estes ao avistarem os militares, empreederam fuga para dentro do imóvel, e outros para um local de área de mata ali próximo.
Diante disso, as equipes montaram o cerco aos evadidos, e após serem feitas diversas incursões nos ambientes, lograram êxito em prender 06 criminosos, os quais estavam de posse de 02 armas de fogo, munições, dinheiro e 01 veículo, sendo tudo apreendido e apresentado no plantão de polícia civil.
Na noite da última quarta feira (16), vários bandidos invadiram uma propriedade rural no Distrito de Pirambóia (município de Laranjal Paulista/SP), e na tentativa de roubar as cabeças de gado daquela fazenda, mantiveram como reféns 4 pessoas da mesma família.
Na ocasião, várias equipes policiais foram acionadas para irem até o local aonde o crime estava ocorrendo, sendo certo que ao chegarem na propriedade indicada, determinados integrantes da Força Tática foram recebidos a tiros por um daqueles criminosos, que na reação policial acabou sendo baleado e faleceu no local.
No desfecho daquela ação criminosa, os demais infratores acabaram fugindo do local, os quais foram reconhecidos pela família feita refém, e presos com a brilhante ação policial de ontem.
O êxito na prisão desses bandidos só foi possível graças à integração das forças de segurança da região, tendo como destaque o trabalho árduo da Força Tática de Botucatu, de outras equipes policiais e também do importantíssimo suporte fornecido pela Polícia Civil na Delegacia de Polícia de Botucatu. (Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo)