Em 30 de janeiro de 2004, entrava no ar no canal 200, frequência 87,9 a primeira rádio FM de São Manuel, Fm Integração, após muitas lutas no ministério das comunicações, Brito Jr (1975-2020), conseguiu a outorga de funcionamento da emissora.
Desde de 2004 a FM integração é líder absoluta na cidade, por alguns anos sendo a única FM, a rádio entrou para história do município com diversos programas, coberturas esportivas e eleições, quadros como mãezinha querida, onde os alunos das escolas se declaravam para suas mães entre outros programas.
FM Integração sempre esteve ao lado do povo e sempre falou a verdade, e por ser assim já sofreu por retaliações, e mesmo diante de perseguições esteve ao lado do ouvinte, pontuando os principais fatos da cidade de São Manuel e da região.
Maria do Carmo diretora geral da radio comentou que “Hoje a FM Integração completa sua maior idade e lembro de cada conquista, desde do primeiro dia que entramos no ar da felicidade do Brito, das dificuldades, porem seguimos fortes, a rádio FM Integração não é só uma rádio é uma família para todos que aqui estão e para os ouvintes ”
Além da Maria do Carmo, a radio conta com o diretor artístico Adilson Brito que também comentou sobre o aniversário da rádio.
“Cresci aqui dentro, lembro que comprava alguns cds que meu irmão me pedia para colocar na programação, as vezes montava a programação, lembro que olhava para microfone e pensava em entrar aovivo, e em algumas visitas abria o microfone rapidinho e falava hora certa, estava aqui na inauguração, lembro do quanto meu irmão batalhou pela rádio, das dificuldades, e hoje estou a frente junto com a do Carmo, e vamos trabalhar muito para continuar mantendo o DNA da rádio e levando entretenimento aos ouvintes.
FM Integração líder absoluta no FM, foi evoluindo com tempo, hoje a rádio tem seu portal de notícias que é o mais acessado da cidade e sendo referência em nossa região.
Rádio conta com uma programação dinâmica e jornalística, e com alguns dos melhores profissionais da região, na área jornalística Edison Silva, Diogo Vitoretti e Sandro Dalio e Adilson Brito, no entretenimento Pedrinho Gobbo, Paula Iwamoto, Olga di Camargo, Kleber Nunes, Luizinho Guimarães, Gustavinho Guimarães, Amoroso e Carolina.
Na direção geral Maria do Carmo, direção artística Adilson Brito.