19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

IMG-20221129-WA0035

RECENSEADORAS DO IBGE SÃO MALTRATADAS POR ALGUMAS PESSOAS E PEDEM MAIS RESPEITO!!!

 

Ainda bem que a maioria atende e trata bem. Ainda bem que a maioria tem educação. Mas, tem uma pequena parcela da população que é um chute bem dado no saco!!! As meninas do IBGE estão trabalhando, custa colaborar?

 

A Juliana Garcia e a Carina Silveira estiveram hoje no ‘Passando a Limpo’ contando um pouco da rotina de trabalho do Censo 2022 aqui em São Manuel e, infelizmente, sobre algumas ofensas que vira e mexe, elas são ‘obrigadas’ a ouvir.

 

Além do desrespeito, quem age com agressividade às abordagens delas ou de outros recenseadores, está muito mal informado. O Censo não é só pra saber o número de habitantes da cidade, nem vai ‘dedurar’ para que alguém perca a aposentadoria!!! O Censo é uma importante ferramenta para que conheçamos o nosso país e saibamos onde estão as populações mais vulneráveis.

 

É através desses importantes dados que os Governos criam programas e elaboram projetos assistenciais e sociais, visando diminuir as desigualdades e fortalecendo as comunidades.

 

Mas, ainda tem gente que, ao invés de colaborar, preferem chamar as meninas de ‘vagabundas’ e dizer que elas enchem o saco. Quem age assim, além de desmerecer e prejudicar o trabalhador que bate à sua porta, acaba por prejudicar sua comunidade e a si mesmo(a).

 

O IBGE está realizando o Censo 2022 em nossa querida São Manuel!!! Vamos receber esse pessoal com carinho? Não precisa convidar pra entrar, nem pro almoço, nem estender tapete vermelho. Basta apenas responder às perguntas e em 2 minutos você estará liberado(a).

 

A Juliana e a Carina são uma simpatia só e os outros contratados também. Vamos colaborar???

 

Uma cidade melhor começa dentro da nossa casa. E, nesse caso, ‘casa’ significa coração.

 

Sandro Dálio

plugins premium WordPress