Na manhã desta quinta-feira (16), a Guarda Civil Municipal (GCM), recebeu uma denúncia anônima informando sobre maus tratos a uma pessoa idosa.
Os GCMs Leandro, Braga e Andrigo, juntamente com equipe da Polícia Civil, deslocaram até a residência no Jardim Brasil, onde por uma fresta da janela puderam avistar um senhor sentado em um sofá em situação desumana.
O senhor pediu socorro apontou aonde se encontrava as chaves da porta, o que possibilitou as equipes adentrarem no imovel. Os agentes puderam observar as péssimas condições de higiene que aquele senhor de 73 anos de idade se encontrava, inclusive não se alimentava a alguns dias e chegou até defecar no sofá onde estava, visto que tinha sérios problemas de saúde e locomoção.
A equipe notou também que havia um cãozinho que estava em estado desesperador pelos maus tratos que sofreu.
A Guarda Municipal acionou a ambulância para transferir o senhor para atendimento médico, acionou se a Unidade de Vigilância Ambiental (UVA), para prestar atendimento veterinário ao cãozinho que sofrerá maus tratos.
Diante dos fatos o filho do idoso que seria o responsável pelo tratamento e cuidado do senhor idoso, bem como do animalzinho que se encontrava na residência foi conduzido para delegacia de polícia do município onde foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado e maus tratos a pessoa idosa, bem como pelo crime de maus tratos a animais.
Apoiram a ocorrência o Sub Cmt Luciano e os GCMs Fernanda e Mônica e os Policiais Civis Cláudio e Guiari. O autor dos crimes foi preso e encaminhado para cadeia pública de Itatinga.