19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

FB_IMG_1692394674135

São Manuel: Incêndio em área de mata obriga evacuação de escola e abrigo de idosos; um cavalo foi resgatado da área incendiada

Durante a tarde desta sexta-feira (18), os agentes do Centro de Operações Integradas (COI), flagraram pelas câmeras de monitoramento um incêndio de grande proporção em área urbana da cidade, atingindo terreno vizinho ao Abrigo Pousada da Colina.

No local, a fumaça se espalhou e concentrou na escola estadual “Professor Atilio Inocente “, a equipe de Patrulha Ambiental Municipal da GCM, composta pelos Gcms Leandro e Braga estiveram no local juntamente com o caminhão pipa da Usina São Manoel, que imediatamente iniciaram os trabalhos de combate ao incêndio, momento em que os GCMs foram informados que no meio da área incendiando, havia um cocho onde estava um cavalo, os guardas da Patrulha Ambiental realizaram o resgate do animal, que por pouco não teve sua vida ceifada pela fumaça e o fogo. Também compareceu o caminhão da Defesa Civil com os agentes para o Combate do incêndio.

Foi necessária a mobilização dos idosos para área bem ventilada, para prevenção dos mesmos para nao inalarem fumaça, e houve a evacuação dos alunos da escola. As ambulâncias foram deslocadas e ficaram de prontidão no local para socorro se houvesse necessidade. Como a ação foi rápida, não houveram vítimas e nem maiores danos materiais.

É preocupante ver os impactos do incêndio próximo à escola estadual e ao abrigo de idosos em São Manuel. Felizmente, a rápida ação da equipe de Patrulha Ambiental Municipal da GCM, do caminhão pipa da Usina São Manoel e da Defesa Civil ajudou a controlar o fogo e proteger tanto os animais quanto os moradores.

A evacuação dos alunos e idosos, bem como a mobilização das ambulâncias, demonstra uma resposta eficaz diante da situação. Apoiaram na ocorrência o Sub CMT Luciano, e os GCM Ribeiro, Fernanda, Angélica e Janaína. (Diretoria Municipal de Segurança e Trânsito de São Manuel)

plugins premium WordPress