18 anos
a Primeira da cidade

18 anos
a Primeira da cidade

IMG-20220606-WA0110(1)

São Manuel: Liberada a segunda dose adicional para as pessoas a partir dos 50 anos e profissionais de saúde

A aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 (ou quarta dose) para pessoas a partir de 50 anos e profissionais de saúde adultos, independentemente da idade, começa nesta segunda-feira (6) em São Manuel e em todo o estado de São Paulo.

A aplicação de mais um reforço na vacinação contra o novo coronavírus se inicia após autorização do Ministério da Saúde que ocorreu no último sábado (4).

Segundo o Ministério da Saúde podem ser usadas as vacinas da Pfizer, Janssen e Astrazeneca, independentemente, da dose aplicada anteriormente.

Na última quarta-feira (1), a Diretoria Municipal de Saúde já havia liberado a aplicação da dose adicional contra a covid-19 para os adolescentes a partir dos 12 até os 17 anos, seguindo orientação  do documento técnico nº 37, do Ministério da Saúde.

“O reforço é necessário diante do aumento das contaminações e internações de pacientes com o Codiv-19”, explicou a diretora de Saúde Patrícia Rossanesi.

A dose adicional deverá ser administrada após quatro meses da segunda dose do esquema vacinal.

As vacinas estão sendo aplicadas nos Postos de Saúde do jardim Santa Mônica e Vila Rica de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas e na Policlínica de Especialidades também de 2a. a sexta-feira das 8 às 19 horas. Crianças com idade até 11 anos podem ser imunizadas somente nas Unidades de Saúde da Cohab I e Postão (CSII).

Lembrando que as mesmas Unidades de Saúde seguem aplicando as demais doses anteriormente liberadas.

INFLUENZA
A vacina contra a gripe (Influenza) está liberada para a população em geral, com 6 meses ou mais de idade.

As pessoas podem ser dirigir ao Posto de Saúde mais próximo de sua residência, dentro do horário de expediente, de 2a. a 6a. feira, para ser imunizada contra a gripe. (Prefeitura de São Manuel/Diretoria de Saúde)