19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

IMG-20230328-WA0113

São Manuel: Mães denunciam que filhos são agredidos em escola de ensino infantil

Uma notícia no início da noite de ontem (27), deixou a população de São Manuel estarrecida, de acordo com as informações do telejornal regional Tem Notícias, da TV Tem, uma mãe estaria denunciando da escola de ensino infantil, EMEI Maria José Moreno Dagina, na Cohab I, em São Manuel. Segundo a mãe sua filha tinha marcas agressões, a menina tinha comportamento estranho e não queria ir mais a escola, há desconfiança que a criança era agredida por uma professora. Ao tomar conhecimento do caso, outras mães teriam relatado também que seus filhos também fizeram reclamações semelhantes. Ao que se sabe, pelo 4 mães estariam na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) para formalizar as denúncias. A Polícia Civil vai investigar o caso.

A prefeitura de São Manuel, emitiu uma nota sobre o caso.

NOTA DA DIRETORIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Administração Municipal através da Diretoria de Educação vem informar à população que tomamos ciência dos fatos relatados pelas mães de alunos da EMEI Maria José Moreno Dagina. Diante disto, todas as medidas necessárias para apurar a veracidade dos mesmos estão sendo tomadas.
Para garantir a transparência e a lisura no processo de apuração, foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar, tendo como objetivo investigar os fatos relatados e tomar as medidas necessárias.
Informamos que a professora citada foi afastada até a conclusão do Processo Administrativo.
A educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento do cidadão e, por isso, nosso compromisso é sempre zelar pela integridade e qualidade do ensino oferecido.
Contamos com a compreensão de todos e permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

https://www.saomanuel.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/8438/nota-da-diretoria-municipal-de-educacao

plugins premium WordPress