Secretarias atuam no atendimento a cães feridos após fogos de artifício

cães vítimas de fogos de artifícios em São Manuel (Foto: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente)
cães vítimas de fogos de artifícios em São Manuel (Foto: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente)

Na manhã desta quinta-feira (01), as secretarias de Meio Ambiente e Saúde, em conjunto com a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), estiveram em atividade no atendimento a ocorrências envolvendo animais vítimas de fogos de artifício.

De acordo com as informações, dois cães foram socorridos após se assustarem com os estampidos. Um dos animais precisou passar por procedimento cirúrgico após ser atropelado, enquanto o outro segue em acompanhamento veterinário depois de tentar fugir da residência onde vivia, em reação ao barulho dos fogos.

A equipe responsável destacou o empenho dos profissionais envolvidos e agradeceu o trabalho do médico veterinário Paulo Targa e de Beatriz, que atuaram diretamente no atendimento aos animais.

As secretarias reforçam que situações como essa evidenciam os impactos negativos dos fogos de artifício sobre os animais e ressaltam a importância da conscientização da população. Apesar da dureza das ocorrências, as equipes seguem firmes no compromisso de prestar atendimento e garantir o bem-estar animal. (Edson Silva/FM Integração, com informações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente)

Últimas Notícias