19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

6

Seleção vai estrear nova camisa em partidas contra Inglaterra e Espanha

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Nike, a empresa que fornece material esportivo à entidade, decidiram antecipar a estreia do novo uniforme da Seleção Brasileira masculina, aproveitando o início de trabalho do novo treinador, Dorival Júnior.

A camisa já será usada nos dois amistosos de março. Dia 23 o Brasil enfrenta a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres, e três dias depois a rival será a Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

A maior mudança diz respeito à posição do escudo da CBF, que tem as cinco estrelas dos títulos mundiais. A camisa contará com o símbolo centralizado, não ao lado esquerdo do peito. A última vez que isso ocorreu foi em um uniforme usado entre 2004 e 2005, também fabricado pela Nike.

Outro diferença é na tonalidade do amarelo da camisa. Em meio à cor predominante há linhas em um tom mais claro. O uniforme já havia vazado em outubro pelo site especializado Mantos do Futebol.

O modelo anterior foi lançado em agosto de 2022 e usado na Copa do Mundo daquele ano, no Catar, quando o Brasil caiu nas quartas de final, após a eliminação para a Croácia.

Fonte: CNN Esportes (Foto: Reprodução/FootyHeadlines)

plugins premium WordPress