Um boletim de ocorrência (BO) registrado no Plantão do Polo Regional da Polícia Civil de Bauru pela mãe de um bebê informa que uma técnica de enfermagem ministrou leite misturado com álcool, ao invés de água, a um recém-nascido de apenas dois dias na Santa Casa de Pirajuí, o que causou grave reação ao bebê, que precisou ser internado na UTI da unidade. O caso, investigado como lesão corporal, ocorreu na manhã deste sábado (20).
Em entrevista ao Jcnet, o gestor da Santa Casa, Marcelo Barbieri, explicou que a criança foi examinada por um pediatra em Pirajuí. Ela estava bem, mas, por precaução, foi transferida para a Maternidade Santa Isabel em Bauru, para que tivesse um acompanhamento 24 horas de pediatria em UTI neonatal. Ele informou que o bebê não corre risco de morte.
Barbieri afirmou que a técnica de enfermagem foi afastada imediatamente de suas funções e que foi instaurado um processo administrativo para apurar o que aconteceu e por que a funcionária se confundiu com os frascos de água e álcool.
No BO, a autoridade policial informou que a gravidade da lesão corporal será apurada oportunamente e que foi expedida uma requisição de exames no Instituto Médico Legal (IML) de Bauru para a vítima.