O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 20, diversos Prefeitos da Regional de Saúde (DRS-6). O objetivo do encontro foi discutir medidas a serem tomadas pelos municípios em conjunto diante da covid-19 nesta fase mais grave.
Há um grande temor sobre um possível rebaixamento na próxima sexta-feira, dia 22, pelo Governo do Estado de São Paulo. A fase mais restritiva seria um duro golpe na economia dos municípios.
Por esse motivo, os Prefeitos farão uma caravana até o Palácio dos Bandeirantes nesta quinta-feira, dia 21. Eles tentarão dialogar com representantes do governo estadual.
Em pauta pedido para liberação de leitos em Botucatu, no Hospital Estadual e em Jaú, para amenizar a superlotação em hospitais da região. Estiveram presentes na reunião de hoje os seguintes chefes do poder executivo regional:
Bauru – Suelen Rosin
Avaré – Jô Silvestre
Jaú – Ivan Cassaro
Lençóis Paulista – Anderson Prado
Lins – Dr João Pandolfi
São Manuel – Ricardo Salaro
Na última semana o Governador João Doria anunciou um novo prazo para quarentena no estado. E a notícia veio com uma dura medida em várias partes do interior, pois houve rebaixamento de regiões.
Regiões que estavam classificadas na fase 3, AMARELA, passaram para a fase 2, LARANJA: Bauru, onde está inserida Botucatu, foi uma região penalizada.
Fonte: Acontece Botucatu