19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

gatos-mortos-sao-carlos-011222

Três gatos são achados mortos e suspeita é de envenenamento em São Carlos

Moradores do Jardim Cruzeiro do Sul, em São Carlos (SP), encontraram três gatos mortos no período de uma semana, na Rua Nações Unidas. A suspeita é que os animais tenham sido envenenados e a Polícia Civil investiga os crimes.

Um dos gatos, chamado Gael, foi encontrado morto no quintal de casa pela tutora Elenita Mattosinho. Ela suspeitou de envenenamento e registrou boletim de ocorrência.

‘Eu dei comida para ele e fui para cozinha. Foi muito rápido, coisa de 15 minutos, meus cachorros começaram a latir no fundo […] como eles estavam insistindo, fui ver o que estava acontecendo, quando eu cheguei, o Gael já estava convulsionando”, afirmou a dona.

Apesar de socorrer o gato e levá-lo para o veterinário, o animal não resistiu e morreu.

O outro caso foi registrado no mesmo dia. Elmira Fátima Lima, dona de Romania, uma gata persa, chegou a levá-la ao veterinário, que constatou o envenenamento por chumbinho.

‘No dia seguinte, a gente saiu investigar, dando uma olhada se alguém sabia de alguma coisa. O vizinho disse que tinha um gato morto na calçada também. Na mesma noite, foram três’, disse Elmira.

Além da gata Romania, há dois meses, os dois cachorros e outro gato de Elmira também foram envenenados. Apesar do susto, os animais receberam tratamento veterinário a tempo e sobreviveram.

Investigações

Os casos serão investigados pelo 2º Distrito Policial de São Carlos, localizado na Vila Prado. Até a última atualização, o autor dos crimes não foi identificado.

O envenenamento de animais é crime de maus-tratos. A pena é de dois a cinco anos de prisão, além de multa, definida pela justiça.

 

Fonte: G1 (Foto: Reprodução / EPTV)

plugins premium WordPress