19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

canditados

Veja os candidatos eleitos pelo centro-oeste paulista para deputado estadual e federal

Foto: Alesp/Reprodução; Giro Marília/ divulgação

A região centro-oeste paulista elegeu um deputado federal e outros três estaduais nas eleições gerais deste domingo (2). Além disso, o bauruense Marcos Pontes, astronauta e ex-ministro da Ciência e Tecnologia do governo Bolsonaro, foi o senador eleito pelo estado de São Paulo.

Na Câmara dos Deputados, a região será representada pelo Capitão Augusto (PL). O parlamentar foi reeleito para seu terceiro mandato como deputado federal. Capitão Augusto recebeu 168.738 votos. Nascido em Ourinhos, o deputado federal mudou seu domicílio eleitoral para Bauru em 2020.

“Na Câmara dos Deputados, a gente pretende dar continuidade aos mesmos trabalhos que já estávamos fazendo há 8 anos. Trabalhando para a região, trazendo recursos para região e para os nossos municípios, captar recursos junto aos ministérios. Trabalhar também pela segurança pública em especial à minha família dos policiais militares, trabalhar em prol dos rodeios, que eu represento no interior de SP”, afirma o deputado eleito.

Capitão Augusto é o representante da região centro-oeste paulista na Câmara dos Deputados  — Foto: Arquivo pessoal

Capitão Augusto é o representante da região centro-oeste paulista na Câmara dos Deputados — Foto: Arquivo pessoal

Já na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) a região elegeu três representantes, dois de Marília e um de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Por Marília, Vinícius Camarinha (PSDB) foi reeleito com 123.316 votos e Dani Alonso (PL) foi eleita para seu primeiro mandato como deputada estadual. Ela filha do prefeito da cidade, Daniel Alonso (PL), e recebeu 80.337 votos.

Ricardo Madalena, também do PL, foi reeleito para seu terceiro mandato como deputado estadual com 90.630 votos.

Bauruense no Senado

 

Marcos Pontes (PL), vota em SP neste domingo (2) — Foto: Abraão Cruz

Marcos Pontes (PL), vota em SP neste domingo (2) — Foto: Abraão Cruz

O ex-ministro da Ciência e Tecnologia Astronauta Marcos Pontes (PL), nascido em Bauru (SP), foi eleito senador por São Paulo neste domingo com 49,68% dos votos válidos, ou 10.714.668 votos. O resultado foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) às 20h33.

Pontes vai compor o trio de senadores por São Paulo ao lado de Mara Gabrilli, do PSDB, e de Alexandre Giordano, do MDB, que assumiu a vaga conquistada por Major Olímpio, que morreu por Covid em março de 2021. O ex-ministro assume o lugar de José Serra (PSDB).

Fonte: G1

plugins premium WordPress