20 anos

a primeira da cidade

Vídeo mostra cão caminhando pelas ruas em frente a hotel de onde desapareceu em Jundiaí

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o cão Sombra, desaparecido há quase duas semanas depois de ser deixado em um hotel para pets em Jundiaí (SP), caminha pelas ruas em frente ao estabelecimento, na noite em que desapareceu.

Nas imagens, é possível ver que o cão anda pelas calçadas e interage com outros cachorros que passam pela rua até sumir do alcance da câmera de segurança.

Ao g1, o tutor de Sombra, Luiz Sasso, diz que acredita ser realmente o animal nas imagens, mas que elas são da câmera de um vizinho do hotel e, não, do circuito interno do estabelecimento, que, segundo ele, ainda não enviou as imagens solicitadas.

“Com essas imagens do Pet Hotel eu consigo reconhecer a baia onde eu deixei o Sombra e o portãozinho. Agora, do jeito que eles estão mostrando, parece que o cão pulou por cima do portão […] As imagens que a gente precisava ter era do que aconteceu lá dentro, e isso ninguém está mostrando para a gente”, diz.

O tutor afirmou que ainda não recebeu as imagens internas, mas que continuará tentando.

Versão do hotel

A proprietária do Hotel FeliciDog Pet disse, em depoimento à polícia, que o animal quebrou as grades do canil para fugir após ficar “nervoso e agitado” durante a noite.

A informação foi confirmada pelo advogado de defesa do hotel, Antonio Roberto Daros. Sombra ainda não foi encontrado e o caso é investigado pela Polícia Civil.

Segundo o advogado, a proprietária informou à polícia que o animal já havia se hospedado no hotel em outras ocasiões e que contratou uma empresa de faro para conseguir localizar o cão. Além disso, o hotel teria anunciado uma recompensa para quem encontrasse Sombra.

Na terça-feira (26), o hotel se posicionou pela primeira vez a respeito do caso, dizendo que a situação é uma “ocorrência infeliz e inesperada” e que o desaparecimento do cão afetou a todos “profundamente”. O estabelecimento também afirmou que tem cooperado com as autoridades e com os tutores na procura pelo animal e que auxilia nas investigações.

“Entendemos a confiança que os proprietários depositaram em nosso estabelecimento e queremos assegurar que estamos comprometidos em manter os mais altos padrões de cuidado e segurança para todos os animais que nos são confiados”, pontuou.

Hotel multado

A Prefeitura de Jundiaí, por meio das equipes da Divisão de Fiscalização do Comércio e da Guarda Municipal (GM), autuou o hotel no dia 22 de setembro por desobediência à interdição executada em 10 de março de 2023. A multa tem o valor de R$ 5.318,50.

Fonte: G1 (Foto: Reprodução/ Câmera de segurança)
plugins premium WordPress