A casa dos pais da influenciadora Bruna Biancardi, em Cotia, na Grande São Paulo, foi invadida por criminosos na madrugada desta terça-feira (7). Até o momento, uma pessoa foi presa — o suspeito, um vizinho, morava no condomínio havia menos de uma semana.
Bruna tem uma filha com o jogador Neymar, mas as duas não estavam no imóvel no momento do assalto.
A seguir, entenda o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso.
O que aconteceu?
Três homens armados aproveitaram que não havia energia elétrica e invadiram a casa em que os pais de Bruna moram, em um condomínio fechado em Cotia, na Grande São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, o assalto ocorreu por volta das 3h da última terça-feira (7).
Após serem rendidos, os pais de Bruna, de 50 e 52 anos, foram levados para um dos quartos com as mãos amarradas e bocas amordaçadas.
Os criminosos conseguiram roubar algo?
Os bandidos conseguiram abrir um cofre, mas não encontraram dinheiro. De acordo com o boletim, eles passaram, então, a roubar objetos como bolsas, relógios e joias.
Quanto tempo durou o assalto?
Os criminosos permaneceram no interior do imóvel por aproximadamente 25 minutos e depois fugiram em um carro.
Alguém ficou ferido?
Ao comentar sobre o assalto nas redes sociais, Bruna disse que os pais estavam bem.
“Graças a Deus está tudo bem com eles. Coisas materiais a gente reconquista. O importante é que todos estão bem e que os envolvidos estão sendo encontrados.”
Quem são os suspeitos?
Após o assalto, as vítimas comunicaram o crime aos porteiros e à segurança do condomínio, o que possibilitou a identificação da placa do veículo através das câmeras de monitoramento.
Nas imagens, é possível o motorista do veículo e um rapaz sentado no banco do passageiro. Outra pessoa também estava no carro.
Uma equipe da Guarda Civil foi acionada e constatou que o proprietário do carro morava no mesmo condomínio de casas. No local, eles encontraram o dono do veículo e verificaram que o carro havia sido usado pelo afilhado dele, identificado como Eduardo Vasconcelos, de 19 anos.
Eduardo foi encontrado por uma equipe da Guarda Civil do lado de fora do condomínio, fugindo a pé, horas depois do assalto. Ele confessou à polícia que pegou o carro do padrasto para assaltar a casa com mais dois comparsas, que conseguiram fugir com os itens roubados das vítimas.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou ao g1 na quarta-feira (8) que os dois comparsas ainda são procurados pela polícia.
“O segundo autor [do crime], de 19 anos, foi identificado, e as diligências prosseguem para identificar o terceiro, bem como [para] prendê-los. O caso foi registrado como roubo e é investigado pelo 2º DP de Cotia”.
Bruna e a filha estavam na casa?
Não. Horas antes do assalto, Bruna publicou nas redes sociais que ganhara uma festa surpresa para comemorar 1 mês de nascimento da filha. Depois do assalto, Bruna explicou que ela e a irmã, Bianca, não moram mais com os pais.
“Passando para tranquilizar amigos, familiares e vocês que me acompanham por aqui. Essa madrugada assaltaram a minha casa e fizeram os meus pais de refém. Eu, Mavie e minha irmã não estamos mais morando lá, e não estávamos no momento”, disse ela no Instagram.
O que a família de Bruna disse sobre o caso?
Quando o roubo veio a público surgiram boatos de que os criminosos queriam sequestrar Bruna e a filha recém-nascida — o que já foi desmentido pela família.
Bianca, a irmã, pediu para que seguidores não acreditassem nas informações falsas que circularam em perfis de redes sociais. “Isso é mentira. parem de replicar absurdos e não acreditem nesses veículos. […] A delegada nunca falou isso, o p´roprio bandido negou, eles só queriam dinheiro”, escreveu ela.
A assessoria de Bruna também divulgou nota para negar os boatos de que os criminosos tentavam sequestrá-la.
“O caso já está nas mãos das autoridades competentes e a Justiça será feita. Até o presente momento, a delegada responsável pela investigação constatou que: ‘O que foi me apresentado, que eu tenho elementos de convicção, é que se tratou de um rouba a uma residência! Potencializado pelo êxito dos roubadores em encontrar objetos de valor'”, diz o comunicado.
O que a investigação já descobriu?
A Polícia Civil apontou que o vizinho preso morava havia menos de uma semana no condomínio e tinha planejado o crime. A mãe dele já morava no local.
“Ele, há uma semana estava morando lá. Nós já apuramos que ele estava arquitetando esse crime com o parceiro”, disse a delegada Mônica Gamboa.
A polícia também apreendeu joias e uma espada durante as buscas por outros suspeitos pela invasão a casa. Entre o material recolhido na casa estão anéis, correntes e outros itens. O valor ainda não foi revelado.
Segundo apurado pelo g1, os objetos estavam no endereço de um parente de um dos suspeitos do caso. De acordo com a polícia, não foi explicada a procedência do material e tudo foi apreendido. Caso surjam vítimas, o reconhecimento será feito em Cotia.
Quem é Bruna Biancardi?
Bruna Biancardi é influenciadora e empresária. Ela tem 29 anos, é paulistana da Mooca (zona leste de São Paulo) e formada em negócios de moda.
No início de outubro, deu à luz Mavie, sua primeira filha com o jogador Neymar.
Fonte: G1 (Foto: Reprodução/Instagram/@brunabiancardi)