19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

Anderson-e-Luna-3-768x544

Vizinho vira herói ao salvar a vida de bebê de 57 dias, que engasgou com leite

Herói! Não tem outra forma de se referir ao Bombeiro Civil de Botucatu, Anderson dos Santos Moreira, de 36 anos, após ele salvar a vida da pequena Luna, de apenas 57 dias.

Na noite do 3 de setembro, último sábado, Anderson, que trabalha na Ambulância do Prever, mas estava de folga em sua residência com a esposa, no bairro Vida Nova Botucatu, ouviu a vizinha, aos gritos, chamando pelo seu nome.

A mulher estava com a neta, Luna, de 57 dias, desfalecendo em seu colo, após a bebê ter engasgado com o leite materno.

Graças ao treinamento de primeiros socorros para sua função, Anderson sentiu-se preparado para salvar a vida da bebê, e fez a manobra de Heimlich, utilizada em casos de emergência por asfixia. “Sem pensar duas vezes peguei a recém-nascida nas mãos e comecei a fazer a manobra de Heimlich. Graças a Deus foi bem sucedida e ela desafogou”, relatou Anderson ao Jornal Leia Notícias.

“Em seguida peguei o meu carro, com minha esposa, e levamos a Luna a mãe e a avó ao Pronto Socorro Infantil. De lá ela foi encaminhada para a Pediatria do HC da Unesp, onde ficou internada para mais avaliações”, completou Anderson, que trabalha há 1 ano e 8 meses no Sistema Prever.

Nesta terça-feira, 06, três dias depois, ocorreu o reencontro após a menina receber alta. Anderson teve novamente Luna em seus braços, dessa vez em um momento de alegria, com ela bem, sorrindo e olhando para ele, como se estivesse agradecendo.

 

Fonte: Jornal Leia Notícias – Fotos Leia Notícias

plugins premium WordPress