Herói! Não tem outra forma de se referir ao Bombeiro Civil de Botucatu, Anderson dos Santos Moreira, de 36 anos, após ele salvar a vida da pequena Luna, de apenas 57 dias.
Na noite do 3 de setembro, último sábado, Anderson, que trabalha na Ambulância do Prever, mas estava de folga em sua residência com a esposa, no bairro Vida Nova Botucatu, ouviu a vizinha, aos gritos, chamando pelo seu nome.
A mulher estava com a neta, Luna, de 57 dias, desfalecendo em seu colo, após a bebê ter engasgado com o leite materno.
Graças ao treinamento de primeiros socorros para sua função, Anderson sentiu-se preparado para salvar a vida da bebê, e fez a manobra de Heimlich, utilizada em casos de emergência por asfixia. “Sem pensar duas vezes peguei a recém-nascida nas mãos e comecei a fazer a manobra de Heimlich. Graças a Deus foi bem sucedida e ela desafogou”, relatou Anderson ao Jornal Leia Notícias.
“Em seguida peguei o meu carro, com minha esposa, e levamos a Luna a mãe e a avó ao Pronto Socorro Infantil. De lá ela foi encaminhada para a Pediatria do HC da Unesp, onde ficou internada para mais avaliações”, completou Anderson, que trabalha há 1 ano e 8 meses no Sistema Prever.
Nesta terça-feira, 06, três dias depois, ocorreu o reencontro após a menina receber alta. Anderson teve novamente Luna em seus braços, dessa vez em um momento de alegria, com ela bem, sorrindo e olhando para ele, como se estivesse agradecendo.
Fonte: Jornal Leia Notícias – Fotos Leia Notícias