Morreu na tarde deste domingo (25) Renata Aparecida Lopes de Carvalho, de 54 anos, que caiu de uma altura de quase três metros ao tentar fugir das agressões do ex-marido, no conjunto habitacional João Rossi, na zona Sul de Ribeirão Preto (SP), na noite de quarta-feira (22).
O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A vítima estava internada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) e, segundo informado no boletim de ocorrência, ela sofreu politrauma e trauma hepático.
Segundo testemunhas, a mulher tentou escapar do ex-marido ao tentar passar para o andar de baixo no prédio onde morava pelo vão da escada, mas não conseguiu se segurar e caiu.
O agressor ainda teria arrastado e chutado Renata após a queda.
Ainda acordo com o boletim de ocorrência, o ex-marido dela foi preso em flagrante por agressão e vai responder por feminicídio.
Segundo a polícia, foi verificado que ele já havia sido preso em flagrante em julho de 2022 por ter agredido a mulher. Na ocasião, a Justiça expediu uma medida protetiva de urgência contra o suspeito.
No dia do crime, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa, violação de domicílio, dano qualificado por grave ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência. Com a morte da vítima, ele também passa a responder por feminicídio.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, na audiência de custódia a prisão em flagrante do suspeito foi convertida em preventiva. O processo tramita em segredo de justiça.
Fonte: G1 (Foto: Arquivo pessoal)