Dois suspeitos de roubar uma fábrica foram detidos na madrugada desta sexta-feira (7), em Poá. Um deles foi preso e o outro, apesar de ter sido liberado, está sendo investigado. Um terceiro suspeito de ter participado do crime ainda não foi localizado pela PM.
Um funcionário da empresa relata que, assim que chegou ao local, foi rendido por um homem armado e obrigado a entregar o celular e a chave do carro. A vítima afirma que permaneceu sentada perto de outros funcionários da empresa, mas – após um tempo – foi forçada a ajudar a carregar os caminhões com bobinas de cobre.
A Polícia Militar conta que foi até a empresa e encontrou um caminhão-baú e um carro parados em frente ao local. Ao notarem a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir. Tempo depois, o suspeito que conduzia o caminhão foi abordado. Segundo a polícia, o veículo estava carregado com várias bobinas de cobre e, ao ser questionado, o homem deu versões distintas sobre a origem da carga. O indiciado acabou confessando o crime e afirmou que o condutor do carro também havia participado do roubo.
O veículo que acompanhava o caminhão-baú também foi alcançado e, de acordo com a PM, também estava carregado com bobinas de cobre. A polícia afirma ainda que, além do caminhão-baú e do carro que foram abordados, havia um outro caminhão. Entretanto, o veículo ainda não foi localizado.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba como roubo com retenção de vítimas. O valor da carga não foi informado.
Fonte: G1 (Foto: Polícia Militar/Divulgação)