Apenas após cobrar demora no atendimento, o tutor dos cães que morreram dentro da van de um pet shop descobriu que os animais foram esquecidos no veículo e não resistiram. O caso aconteceu em Potirendaba (SP), no sábado (25).
À TV TEM, o pedreiro Antônio Marques Aurélio contou que a vira-lata Mel e o poodle Bob costumavam tomar banho no pet shop, mas no sábado estranhou a demora do estabelecimento para liberar os animais.
“Por volta das 8h a moça veio em casa, pegou os cachorros e levou para o pet shop, como de costume, para dar banho. […] Achei que a demora era comum por ser sábado e fim de ano”, disse.
Segundo Antônio, às 14h30 ele foi ao estabelecimento, que estava fechado. Em seguida, foi até a casa do proprietário e ele afirmou que os cães tinham sido entregues.
“Fiquei preocupado, porque até então meus cachorros não estavam em casa. Foi aí que ele [ o dono do pet shop] pegou a chave do carro, destravou, e quando abrimos os cachorros estavam mortos lá dentro”, contou.
“Estava sol, nem sei a temperatura naquele momento. A imagem na minha cabeça é essa. Ruim para mim, é complicado .É muito chato você criar e ver uma situação daquela. O que eu queria era meus cães de volta do jeito que ele pegou.”