Um poste no meio da rua chamou a atenção nesta semana, no Distrito de Rubião Junior em Botucatu. A bizarra situação se apresenta na esquina entre as ruas José Garcia Moreno e Pedro Donini.
Segundo moradores, o poste já existe há vários anos, mas como não havia asfalto e nem demarcação nas ruas, a posição do poste era considerada normal. Tudo mudou com a pavimentação das vias.
A Prefeitura executou obras de asfalto, guias e sarjetas e a via foi devidamente delineada. Ocorre que a CPFL não mudou o poste de lugar e ele se encontra hoje no meio da rua, oferecendo uma situação inusitada, além de perigosa.
“Sou moradora de Rubião há quase 9 anos e desde então a rua da esquina da minha casa não era asfaltada e não tinha muita demarcação do espaço da rua e da calçada. Tinha uma árvore e um poste, que aparentemente estariam na “rua”, mas como não tinha essa demarcação, estava tudo certo. Já há algum tempinho a prefeitura fez a demarcação das calçadas e da rua, fazendo os meio fio para que pudesse ser asfalta. E adivinhem? Sim, o poste permaneceu no mesmo lugar, ou seja, no meio da rua”, disse uma moradora
De acordo com relatos, antes da pavimentação a CPFL trocou todos os postes mais antigos, mas esse no meio da via não foi alvo de mudança.
Ciente da situação, o Prefeito Mário Pardini disse que cobrará a concessionária para a retirada do poste. O fato também foi comunicado à CPFL.
Fonte: Acontece Botucatu