Um incêndio atingiu na noite desta terça-feira (7) empresa de gestão de resíduos localizada na rua Ronise Motta Pegoraro de Souza, no Distrito Industrial III de Bauru. Os bombeiros levaram mais de duas horas para controlar as chamas. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido e não houve comprometimento da estrutura.
O fogo teve início por volta das 20h10 e ficou concentrado em um dos três galpões da CBC Ambiental, onde havia um caminhão, caçamba e resíduos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), estopa e plástico.
O proprietário, Caio Cesar Passianoto, conta que o sistema de segurança da empresa evitou que as chamas se alastrassem para as demais áreas. “Todas as estruturas de combate a incêndio funcionaram bem”, diz.
Além de paredes anti-chamas, ele explica que o local conta com área de respiro para a saída da fumaça, hidrantes e mangueiras. Tanques de contenção também foram usados para impedir o avanço do fogo.
Segundo o empresário, o galpão conta com sistema de monitoramento por câmeras e a análise das imagens, juntamente com a perícia que será feita após o rescaldo, ajudarão a esclarecer como o incêndio teve início.
O tenente Pagani, do comando de área do Corpo de Bombeiros, revela que seis viaturas foram deslocadas para conter o fogo. A preocupação inicial foi resfriar as paredes para evitar que as chamas atingissem uma área de produtos inflamáveis. Até às 22h30, o trabalho continuava, mas o incêndio já estava controlado.
Fonte: Sampi / JCNET (Foto: Guilherme Matos)