Itatinga – Um jovem de 23 anos, preso em flagrante por furtar produtos de um supermercado, na manhã do último sábado (15), em Itatinga, foi solto pela Justiça na audiência de custódia e, no final da noite do dia seguinte, voltou a cometer o mesmo crime, desta vez em uma lanchonete. Detido novamente, ele foi solto mais uma vez. Nesta segunda (17), cometeu novo furto, em outro mercado. Preso em flagrante pelo terceiro dia consecutivo, o jovem acabou tendo a prisão preventiva decretada.
Na primeira ocorrência, por volta das 10h10 do sábado, o suspeito foi flagrado por um funcionário de um mercado quando deixava o local com doces, garrafinhas de cachaça e refrigerante e um pacote de biscoito, sem o devido pagamento.
Equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e ele foi preso em flagrante. Porém, na audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória ao jovem.
No domingo, por volta das 23h45, ele foi preso novamente, desta vez pela Polícia Militar (PM), após forçar porta de vidro na entrada de lanchonete e furtar quatro garrafas de dois litros de refrigerante.
Autuado em flagrante, voltou a ser solto pela Justiça nesta segunda. No início da noite, o jovem foi flagrado furtando produtos de higiene, aguardente e refrigerante de outro supermercado da cidade.
Preso novamente pela GCM, ele passou por uma nova audiência de custódia e, desta vez, após três crimes consecutivos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Fonte: Sampi / JCNET (Foto Ilustrativa)