Bomba no meio político de Botucatu. Uma mudança antes negada, acabou se confirmando no final da tarde desta sexta-feira (02).
Às vésperas das convenções que confirmariam André Spadaro como candidato à prefeito do Republicanos nesta sexta-feira e Fábio Leite como candidato à prefeito pelo PSD, os dois parecem ter chegado a um acordo pela fusão das duas candidaturas e sairão juntos na disputa outubro.
A informação foi apurada pelo Acontece Botucatu com diversas fontes na tarde de hoje. Mesmo sendo de última hora, a fusão se transformou em um verdadeiro quebra-cabeça político nos bastidores nas últimas horas.
A decisão foi tomada nas últimas horas após uma forte pressão do governador Tarcísio de Freitas e atendendo ao sonho antigo costurado pelo ex-prefeito João Cury e pelo atual prefeito Mário Pardini. Ambos nunca esconderam que a composição entre os dois nomes seria o melhor caminho para a cidade.
Na última quarta-feira (31/07), o governador esteve em Botucatu e passou bastante tempo em conversas particulares com o atual prefeito. Em compromisso extraoficial, Tarcísio fez questão de conversar e registrar com fotos um encontro que teve com Fábio Leite, mesmo este sendo o adversário do pré-candidato do seu partido na cidade, que no caso, era André Spadaro. Esse acordo pode ter sido costurado durante esse encontro.
Com a escolha da união de forças, Fábio Leite segue sendo o candidato escolhido pelo atual prefeito para a continuidade do governo. Sendo assim, ele irá encabeçar a chapa ao executivo.
André Spadaro será o candidato a vice-prefeito no lugar do então escolhido, Marcelo Sleiman (MDB), que deve retornar à sua pré-candidatura a vereador.
Fonte: Acontece Botucatu