20 anos

a primeira da cidade

Prefeitura e Câmara Municipal busca junto a Expresso de Prata ajustes de horários para atender munícipes que trabalham em Botucatu

Na manhã desta terça-feira (21), a Prefeitura de São Manuel recebeu o representante da empresa Piracicabana, responsável pela operação do Expresso de Prata. Durante a reunião, conduzida pelo prefeito Odirlei Felix e pelo vice-prefeito Gê Barros, com a presença do presidente da Câmara, Jacó, foi discutida a demanda de transporte para os funcionários da UNESP e demais munícipes de São Manuel que trabalham em Botucatu.

O tema vem sendo tratado com prioridade desde 2024, quando Jacó iniciou esforços para atender as necessidades dos profissionais que trabalham na UNESP e em Botucatu. Agora, unindo forças com o Executivo, o objetivo é buscar junto à Piracicabana uma solução que beneficie diretamente esses trabalhadores.

Com o recente ajuste no horário do plantão da UNESP, que agora termina às 19h20, a Piracicabana definiu que, a partir do dia 3 de fevereiro, será realizado um teste com ônibus saindo às 19h do terminal “Camelódromo”. A fase de testes ocorrerá em dois períodos: de 3 a 7 de fevereiro e de 10 a 14 de fevereiro.

De acordo com a empresa, o objetivo é avaliar a demanda durante essas semanas para, caso seja significativa, estabelecer o transporte como uma opção permanente para os funcionários da UNESP e também para os demais trabalhadores que residem em São Manuel e atuam em Botucatu.

A iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura e da Câmara Municipal em atender às necessidades da população, buscando soluções que facilitem o deslocamento e contribuam para a qualidade de vida dos trabalhadores.

A Prefeitura e a Piracicabana reforçam que acompanharão o teste de perto e incentivam os munícipes a utilizarem o serviço, colaborando com essa importante fase de avaliação. (Município de São Manuel)

plugins premium WordPress