A Diretoria Municipal da Educação, informa que o calendário escolar das escolas municipais precisou ser alterado e com isto o início das aulas que ocorreria no próximo dia 31 de janeiro, foi adiado para o dia 7 de fevereiro.
Essa mudança foi necessária, principalmente, em razão de questões relacionadas a organização escolar, onde ocorreu a inserção de novos professores no quadro do magistério, em função dos desligamentos, aposentadorias e opção por permanecer na rede estadual de ensino. Esse processo de ingresso dos novos professores na rede municipal de ensino, foi iniciado no final do ano passado.
Um outro motivo também que levou a Diretoria de Educação, juntamente com o Conselho Municipal de Educação a alterar o início das aulas, se deu em função de alguns funcionários terem testados positivos para Covid-19, principalmente, alguns motoristas, responsáveis pelas rotas do transporte escolar.
As crianças de 5 a 11 anos de idade, que fazem parte da grande maioria que frequenta as escolas da rede municipal de ensino, terão a oportunidade, com mais essa semana de férias, de tomarem a primeira dose da vacina contra o Covis-19, que vem sendo disponibilizada pela Diretoria de Saúde e assim, iniciando o ano letivo bem mais protegidas com o novo coronavirus.
A Diretoria Municipal de Educação esclarece ainda, que o ano letivo não será prejudicado e o total de dias letivos previstos legalmente, será mantido. (Diretoria de Educação/Foto: Divulgação)