20 anos

a primeira da cidade

Avaré: comerciante é preso após pai ver a filha bebendo em live e denunciar o caso a polícia

Um comerciante foi preso na noite de sexta-feira, dia 7 de julho, acusado de vender bebidas alcoólicas a menores de idade em Avaré. No local, haviam cerca de 18 menores entre 12 a 15 anos de idade.

A prisão ocorreu após um pai ter visto uma live da filha, de 13 anos, em uma rede social consumindo bebida alcoólica em um bar localizado na Rua Lineu Prestes. O pai foi até o local e acionou a Polícia Militar.

No bar, os PMs verificaram várias pessoas fumando narguilé e consumindo bebidas alcoólicas, incluindo uma menor de 17 anos, que estava com uma bebida de vodka com suco de laranja na mão.

Segundo dados da ocorrência, a menina de 13 anos apresentava sinais de embriaguez. No local havia também uma menina de 14 anos passando mal, onde foi solicitado apoio do Samu. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, onde ficou em observação.

No total, o bar contava com cerca de 18 menores entre 12 a 15 anos. O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu no local. A conselheira realizou o encaminhamento e a notificação para todos os pais e responsáveis pelos menores. Ela ainda acompanhou a abordagem no estabelecimento e na delegacia até o desfecho da ocorrência.

Questionado sobre menores estarem consumindo bebidas alcoólicas no local, o proprietário teria se eximido da responsabilidade, dizendo que não teria controle das bebidas que estavam sendo vendidas para maiores. Porém no local a grande maioria dos frequentadores eram menores de 18 anos.

Diante dos fatos, o proprietário recebeu voz de prisão, com base no Artigo 243 da Lei 8.069/90: vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou adolescente, bebida alcoólica.

O delegado de plantão ratificou a prisão, permanecendo o proprietário do estabelecimento preso. Ele passará por audiência de custódia.

Participaram da ocorrência os PMs: 1º Tenente Maia, Aspiranda a Oficial Montagner, Subtenente Aguiar, Cabos: Costa, Monteiro, Alves, Sinai e Cordeiro e o Soldado Araújo. (A Voz do Vale)

plugins premium WordPress