Um gato perdeu o olho após ser vítima de maus-tratos em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O animal foi encontrado com um fio enrolado no pescoço em uma região de mata e resgatado por duas jovens.
A universitária Bianca Ghisi, de 18 anos, contou ao g1 nesta quinta-feira (3), que o felino estava sangrando e com uma lesão no olho quando foi localizado. Apelidado de ‘Zé’, o gato perdeu a visão, foi diagnosticado com hemorragia e precisou passar por cirurgia.
Bianca contou que estava na casa da namorada Stephanie Ferreira Manfredo, no bairro Gaivota, quando ouviram miados e pensaram que se tratava de alguma briga de gatos. Elas resolveram ir ao local, uma região de mata na frente da residência.
“Quando a gente chegou, ele [gato] estava com um fio enrolado na garganta com um nó ainda”, afirmou a jovem.
Segundo a jovem, Stephanie passou a desenrolar o fio do corpo do animal e o reconheceu como um dos gatos que havia passado pela casa dela. Enquanto isso, Bianca ligou a lanterna do celular para enxergar melhor devido à escuridão e, neste momento, as duas perceberam o sangue.
As jovens resgataram o animal e passaram a ligar para clínicas veterinárias, até encontrarem uma no mesmo bairro. De acordo com Bianca, a médica veterinária explicou que ‘Zé’ estava cego do lado esquerdo. “A partir do momento em que olho foi para fora, ele tinha perdido a visão”, enfatizou.
A especialista explicou que seria necessária uma operação para retirar o olho do animal. “É uma região muito vascularizada, e ele estava com hemorragia, por isso estava sangrando pelo nariz e até pela boca. Então tinha que estabilizar para realizar a cirurgia”, relembrou a jovem.
‘Zé’ fez a cirurgia na segunda-feira (31) e teve alta no dia seguinte. Agora, Bianca pede ajuda para arcar com os custos do tratamento do animal por meio de uma vaquinha on-line.
Fonte: G1 (Foto: Arquivo Pessoal/Bianca Ghisi)