20 anos

a primeira da cidade

Casos de dengue aumentam no município e o distrito de Aparecida tem o maior número de contaminados.

A Diretoria de Saúde através do Setor de Vigilância Epidemiológica vem monitorando os casos de dengue no Município, que atualmente somam 17, sendo 16 autoctones e 1 importado, neste ano de 2022.
O distrito de Aparecida apresenta o maior número de casos contaminados, com 59% , sendo 3 pessoas da vila Ayres e 6 residentes no jardim Ana Victória.  Os demais casos se encontram localizados na região central da cidade, com 29,5% dos casos (4 autoctone e 1 importado) vila Rica (1), Cohab I (1) e Cohab II (1).
Os sintomas da dengue mais comuns são: febre alta, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

PALESTRAS NAS UNIDADES
A Diretoria de Saúde vem trabalhando no sentido de orientar as pessoas com relação a proliferação da dengue no Município.
Nesta última semana, as enfermeiras Jackeline Piovan (Posto de Saúde da vila São Geraldo), Ariel (Posto de Saúde do Santa Mônica) e Jéssica (Posto de Saúde de Aparecida), aproveitando o tempo que as pessoas esperavam por consultas na sala de espera, realizaram orientações, sobre os cuidados, sinais, sintomas, prevenção, diagnóstico e transmissão da dengue.
A Administração Municipal também vem se mobilizando com relação ao controle dos casos no Município e realizou recentemente a operação “Limpa São Manuel”, recolhendo entulhos, material de construção e outros materiais inserviveis, das residências de todos os bairros do Município, a fim de evitar que os locais se transformem em criadouros da dengue.
As pessoas devem ficar atentas e não deixarem objetos que possam abrigar a água parada, que é o local preferido para o aumento da proliferação do mosquito da dengue.

plugins premium WordPress