20 anos

a primeira da cidade

Forças de Segurança registram poucas ocorrências em Botucatu durante ‘Lockdown no fim de semana’

As Forças de Segurança de Botucatu atuaram em mais uma noite de Lockdown em Botucatu. A medida começou às 20 horas de sexta-feira (19) e termina às 6 horas desta segunda-feira (22).

Durante o fim de semana as vias mais movimentadas da cidade ficaram vazias. Locais de grande movimento como praças e quadras em vários bairros ficaram sem movimento.

Segundo a Guarda Municipal, na última noite houve vários chamados sobre festas e perturbação do sossego, mas nada que configurasse aglomerações ou ações em desacordo com a Fase emergencial do estado e decreto de restrição no município.

“Atendemos dezenas de chamados, mas que não configuravam nenhum tipo de problema, nem perturbação ou aglomeração. Nas ruas o movimento foi baixíssimo. Houve também incursões no Rio Bonito, tanto na parte da tarde como à noite. Inclusive uma denúncia em uma propriedade que não configurou irregularidade. Continuamos nas ruas hoje, com Vigilância e Polícia Militar”, disse ao Acontece Botucatu Leandro Destro, Comandante da Guarda Civil Municipal.

O decreto Nº 12.245 impõe medidas mais duras em Botucatu, com comércio e supermercados fechados e restrição de circulação nas ruas. Na noite deste sábado, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Direitos Humanos, apenas um estabelecimento foi autuado na Avenida Leonardo Villas Boas.

Atuam nas ruas Guarda Municipal, Polícia Militar e Vigilâncias Estadual e Municipal. Só é permitido o funcionamento de serviços de saúde essenciais, delivery de alimentação e atividade industrial essencial. (Veja as regras abaixo)

Cronograma do Lockdown

1º fim de semana – começando às 20h00 da próxima sexta-feira, dia 19, até às 6h00 da segunda-feira, dia 22.

2º fim de semana – começando às 20h00 do dia 26 (sexta-feira) até as 6h00 do dia 29 de março (segunda-feira).

A medida vai funcionar da seguinte maneira:

-Saúde: O funcionamento estará permitido apenas aos serviços emergenciais de saúde: farmácia, hospital e Prontos Socorros.

-Alimentação: Serviços de alimentação funcionarão apenas por delivery, incluindo supermercados, mercearias e hortifrútis.

-Circulação nas ruas: Será restrita aos serviços obrigatórios. As pessoas deverão comprovar com documento o motivo da locomoção.

-Transporte público: Esse é um ponto onde a Prefeitura voltou atrás em parte. O sistema funciona no chamado esquema de domingo apenas para pessoas que irão trabalhar nos serviços essenciais de saúde.

E como provar que estará no uso ou trabalho permitidos durante a medida?

No exercício das atividades excepcionadas, os indivíduos deverão portar e exibir quando pedidos pela
fiscalização, documentos pessoais de identificação e comprovação de endereço residencial além de:

-nota fiscal da compra ou prescrição médica do medicamento adquirido ou
a ser adquirido

-atestado de comparecimento na unidade de saúde de prestação do
atendimento ou socorro médico ou prescrição de medicamentos resultante
do atendimento

-carteira de trabalho, contracheque, contrato social de empresa que seja
sócio, declaração de terceiro com identificação do indivíduo, do declarante e
do endereço da prestação dos serviços

– tíquete ou imagem da passagem ou comprovação de destino ou origem
intermunicipal

-comprovação da urgência ou da necessidade inadiável por qualquer meio
ou declaração própria ou de terceiro da ocorrência do fato.

Fonte: Acontece Botucatu

 

plugins premium WordPress