Um homem de 34 anos foi baleado por volta da 1h15 deste domingo (27/3), na Rua Antonio Pedroso Pinto, no Jardim Peabiru, em Botucatu.
Segundo a polícia, a vítima que reside no mesmo bairro, estava em um espaço onde existe venda de espetinhos e pagode quando saiu uma confusão; depois uma pessoa voltou e atirou, acertando o homem que ali estava; um comerciante.
Tudo começou quando a Polícia Militar foi acionada no pronto socorro municipal, onde deu entrada uma vítima de disparo de arma de fogo.
Em seguida, houve a transferência dele para o Hospital das Clínicas (HCFMB), onde o paciente permaneceu em observação médica.
O local da ocorrência foi preservado pela PM para o trabalho da perícia que localizou dois projeteis que estavam em perua Kombi, e outro que estava no chão.
Na lataria desse veículo foram constatadas duas perfurações de disparo de arma de fogo. No chão também existiam manchas de sangue.
Testemunhas ouvidas disseram que vendiam espetinhos onde promoveram um evento de pagode e em determinado momento houve um tumultuo entre as pessoas; e que aparentemente a pessoa baleada não teria participado da briga.
A polícia soube que após 30 minutos do fim da confusão, um desconhecido, que teria participado da rixa, apareceu com um veículo de pequeno porte, de cor prata, placa, modelo e marca não anotados, que desceu e passou efetuar disparos “a esmo” usando um revólver.
Um dos disparos atingiu a região abdominal do comerciante; e o autor dos tiros fugiu.
Em seguida, a vítima foi socorrida por uma das pessoas que ali estava.
O autor dos disparos foi descrito como sendo de pele parda, estatura baixa (1,70m), sem barba, de cabelos curtos e pretos, compleição física forte, trajando camiseta de cor vinho e calça jeans escura.
A pessoa que ajudou no socorro disse que o homem baleado atua com venda veículos e é proprietário de uma pizzaria.
Esse amigo não soube dizer se a vítima tem algum desafeto ou faz uso de droga, nem se deve dinheiro a alguém.
A pesquisa da polícia revelou que a pessoa baleada possui antecedentes criminais por furto e tráfico de drogas.
Foi feito exame pericial para coletar vestígios da autoria do crime, bem como análise dos projéteis.
Fonte: 14 News