20 anos

a primeira da cidade

Captura de tela 2024-04-29 101549

Homem furta, é solto na custódia e volta a ser preso no mesmo dia

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante, na noite de sábado (11), após furtar fardo de refrigerantes de um estabelecimento comercial no Jardim Planalto, em São Manuel. Solto no domingo, na audiência de custódia, ele voltou a ser preso, no mesmo dia, desta vez por furtar o celular de um servidor público em Itatinga.

O primeiro crime ocorreu por volta das 22h30. Um guarda civil municipal de folga viu quando o suspeito saiu correndo do comércio, com o fardo de refrigerantes nas mãos, e foi perseguido por populares. Detido após algumas quadras, acabou revelando que havia escondido o produto atrás de um arbusto.

O fardo de refrigerantes, avaliado em R$ 48,00, foi recuperado e o jovem foi autuado por furto. Na manhã de domingo (12), na audiência de custódia, foi colocado em liberdade pela Justiça. Porém, durante a noite, ele acabou cometendo o mesmo crime, desta vez no Pronto-Socorro Municipal de Itatinga.

Segundo registro policial, o suspeito foi até a unidade de saúde em busca de atendimento, alegando ter sido agredido na rua. Quando as enfermeiras foram medicá-lo, não o encontraram. Ele foi localizado nos fundos do prédio, no alojamento dos motoristas. Logo depois, um deles sentiu falta do seu celular.

O jovem negou o furto, mas, durante buscas feitas por guardas civis municipais, o aparelho da vítima foi encontrado em sua cintura. Preso novamente, ele ficou à disposição da Justiça, aguardando nova audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Fonte: Sampi / JCNET (Foto: Ilustrativa)

plugins premium WordPress