Um caso de violência doméstica com contornos trágicos foi registrado na noite de quarta-feira (16), em uma residência no Bairro do Brás, em Avaré. De acordo com o boletim de ocorrência, um homem, de 69 anos, procurou a polícia para relatar que foi agredido pelo próprio filho, de 46 anos.
Segundo o relato do pai, o incidente ocorreu quando ele estava em casa cortando as unhas dos pés. De repente, o filho, que seria usuário de drogas e utilizaria medicamentos controlados com álcool, teria tentado enforcá-lo por trás. Em um ato de defesa, o pai teria atingido o filho com uma faquinha na região abdominal, causando ferimentos.
A namorada do filho, que estava presente no momento da agressão, conseguiu separar os dois. Nervoso, o pai alega que saiu de casa para buscar ajuda no vizinho.
O filho foi levado para o Pronto Socorro e foi transferido a Santa Casa de Misericórdia, onde permanece internado em estado estável.
O pai informou à polícia que já havia registrado outras ocorrências envolvendo o filho, mas nunca havia solicitado medidas protetivas. Ele também relatou que não se lembra onde deixou a faquinha utilizada na briga, mas se comprometeu a entregá-la à polícia. (Voz do Vale)