O jovem que morreu na madrugada de domingo (13) após passar mal em um evento universitário, em Bauru, teria ingerido grande quantidade de drogas, segundo o boletim de ocorrência.
O homem, identificado como Anderson dos Santos Silva, de 27 anos, foi socorrido por uma empresa contratada pelo evento. No momento do atendimento, de acordo com a prestadora de serviços, ele estaria convulsionando.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro Central (PSC) de Bauru, por volta das 2h47, sofrendo uma parada cardiorrespiratória. O óbito foi confirmado logo depois, por volta das 3h45. A causa da morte ainda não foi definida.
A princípio, a Prefeitura de Bauru havia informado que Anderson chegou à unidade de saúde sem vida. No entanto, em nota divulgada nesta segunda-feira (14), a assessoria da administração municipal disse que ele morreu dentro do PSC, após tentativas de reanimação.
Segundo a Prefeitura, o homem era natural de São Paulo e veio a Bauru para participar do evento com amigos de Botucatu.
O Inter, considerado um dos maiores eventos universitários do país, vem sendo realizado na cidade desde sábado (12). Além de competições esportivas, o evento promove festas com shows durante três dias. Em média, cerca de 8.000 pessoas têm participado das atrações por dia, de acordo com a assessoria.
Em nota divulgadas nas redes sociais, a Liga Universitária de Esportes Universitários (LIEU), que organiza o evento, disse que as atividades são realizadas “dentro da mais absoluta regularidade, sendo certo que todas as exigências legais foram rigorosamente atendidas, tudo no sentido de garantir a segurança e o bem-estar de todas as pessoas participantes”.
A organização lamentou o ocorrido e disse que já está prestando toda a assistência aos familiares da vítima.
Um boletim de ocorrência foi registrado. A causa da morte será definida pelo Instituto Médico Legal (IML). (G1)