A jovem foi golpeada pelo menos quatro vezes pelo agressor e precisou retirar um rim após o ataque. De acordo com o MP-SP, a pena deve ser cumprida em regime inicial fechado e as foram acolhidas as qualificadoras de feminicídio tentado e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Cabe recurso.
Ainda segundo o Ministério Público, o homem e a vítima mantiveram uma união estável por cerca de quatro anos e têm uma filha em comum. À época do crime, os dois estavam separados, mas o réu não aceitava o fim do relacionamento.
Relembre o caso
O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro de 2022 e um vídeo registrado por câmera de segurança mostra o momento em que a vendedora foi atacada pelo ex-marido. A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou com familiares e amigos da vítima que ela relatou ter sofrido ameaças.
Após o crime, a Guarda Municipal encontrou o ex-marido da vítima, de 26 anos, mas disse que ele reagiu e por isso foi baleado na perna. Ele não precisou de cirurgia e já estava com escolta no hospital após ser determinada a prisão dele e registro de boletim de ocorrência como tentativa de feminicídio.
O g1 não localizou a defesa do suspeito até esta publicação.
Fonte: G1 (Foto: Reprodução/EPTV)