Um homem de 38 anos foi preso em flagrante após roubar e abusar sexualmente de uma mulher de 30 anos em Ribeirão Preto (SP). O caso aconteceu na noite de domingo (16), no Jardim Botânico.
De acordo com a vítima, por volta das 22h20, ela saiu com o cachorro para passear em uma praça próxima à casa dela e foi abordada pelo suspeito.
Uma câmera de monitoramento registrou o crime, mas como já estava escuro, a única imagem visível é de quando o homem corre em direção a um terreno ao notar um carro se aproximando.
“[Ficou] o tempo todo me ameaçando, ‘não grita que eu te furo, não grita, encosta nessa árvore’. Ele só [me] deixou mesmo, quando viu que alguém estava subindo na rua e acabou fugindo”.
A polícia foi acionada e encontrou o suspeito no entorno da praça. Ele foi reconhecido pela vítima e encaminhado para a prisão.
O homem passaria por audiência de custódia nesta segunda-feira (17), mas o Tribunal de Justiça de São Paulo não informou se ele foi liberado ou segue preso.
O g1 tenta localizar o advogado do suspeito.
Suspeito tentou se aproximar de cachorro antes de agir
À EPTV, afiliada da TV Globo, a vítima contou que, antes de ir para cima dela, o suspeito tentou se aproximar do cachorro.
“Perguntou da raça dele, eu respondi. Na hora, já achei estranho, mas continuei ali. Menos de um minuto depois, ele volta, senta nos banquinhos que tinham lá na praça e chama meu cachorro pra interagir”.
A mulher suspeita que a tática era para checar se o animal era bravo.
“Acho que pra tentar ver se ele era agressivo ou não, pra ver até onde ele [o suspeito] podia ir. Viu que era tranquilo, aí, logo em seguida, já veio pra cima de mim”.
Ela conta que o criminoso tentou tirar a roupa dela e a ameaçou.
“[Ficou] tentando me acariciar, passando a mão, tentando tirar a roupa. Mesmo em posse do meu celular, ele continuou na tentativa. Pelo fato da gente ser mulher, a gente tem a sensação de que não dá mais pra sair horário nenhum sozinha”.
Fonte: G1 (Foto: Cacá Trovó/EPTV)