Uma mulher de 56 anos precisou de socorro após sofrer uma queda dentro de um ônibus do transporte coletivo na Avenida Leonardo Vilas Boas, na Vila Nova, em Botucatu.
A filha da vítima, Beatriz Albano, 30 anos, relatou o caso ao 14News e registrou um boletim de ocorrência sobre o ocorrido.
Segundo Beatriz, no sábado (23), por volta das 7h30, sua mãe, Edna Regina, estava a bordo da linha 106 (Jardim Continental), operada pela empresa Pontual, quando o veículo passou por um trecho com pavimento irregular. O impacto teria causado um movimento brusco, levando à queda da passageira.
A mulher foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Pronto-Socorro Adulto (PSA).
“Minha mãe estava indo para o trabalho quando o motorista passou em alta velocidade por uma valeta em frente à Unifac, aparentemente tentando aproveitar o semáforo aberto. O impacto fez com que ela fosse arremessada, batendo na ponta do banco antes de cair no chão. Ela começou a gritar de dor imediatamente. Os passageiros pediram ao motorista que parasse e acionaram o SAMU. No PSA, alguns médicos atenderam bem, mas outros demonstraram descaso. Depois, minha mãe foi encaminhada à Unesp, com suspeita de lesão em três vértebras da coluna”, relatou Beatriz.
A filha da vítima também criticou a demora no atendimento: “Ela ficou dentro da ambulância, sob sol forte e com dor, das 15h30 até às 18h30. Somente às 23h35 conseguiu realizar a tomografia e recebeu alta às 23h de domingo”.
A reportagem do 14News encaminhou o caso para a SEMUTRAN, responsável pela fiscalização do transporte coletivo, e para o Hospital das Clínicas de Botucatu, solicitando esclarecimentos sobre o atendimento e a transferência da paciente.
Com 14 News